Amiga do Mouse » Blog Archive » Os Benefícios Escalda Pés Relaxante
Os Benefícios Escalda Pés Relaxante
10 de outubro de 2016

Receita muito usada pelas nossas bisavós e por mim é claro, o escalda pés proporciona uma sensação de bem estar. Seus benefícios é para todo o organismo. Segundo a Medicina Tradicional Chinesa baseada no equilíbrio da polaridade Yin e Yang, o escalda pés auxilia a distribuir a energia yang (cabeça) para a extremidade fria, os pés (yin). O equilíbrio energético funciona muito bem quando se está cansado, estressado,com fadiga física ou mental, sendo um excelente remédio para aliviar dores de
cabeça, cansaço, tensões musculares, preocupações, acalmar uma mente muito inquieta, insônia, excitação nervosa, irritabilidade, impaciência, problemas respiratórios e depressão.

Acredito que nossas bisavós e avós realizavam o escalda pés a fim de tirar a friagem após a exposição a chuvas, nos casos de gripes, e dores musculares.Já a Medicina Chinesa acredita que pés bem aquecidos indica saúde, ou seja, a energia esta circulando bem. O escalda pés pode ser realizado sem restrições quanto a periodicidade, mas vale ressaltar que é contra indicado para casos de diabetes, arteriosclerose ou doença de Buerger – afeta os vasos sanguíneos das mãos, braços, pernas e pés, provocando o seu inchaço e impedindo a circulação do sangue, isquemia.

Escalda pé

Foto: Google Imagens

De acordo com a pesquisa que fiz, o escalda pés já era utilizado para efeitos de limpeza e relaxamento há mais de 6 mil anos, Mais conhecida como lava pés.Existe uma passagem bíblica onde envolve esta prática.No Cenáculo, durante a Ceia Pascal, Jesus como Mestre e Senhor, despoja-se do manto, pega uma bacia e põe-se a lavar os pés dos discípulos. Na tradição judaica, oferecer água para lavar os pés era sinal de hospitalidade e acolhida, um ato geralmente realizado por escravos, empregados ou pessoas que cometiam delitos. Jesus com este gesto além de reverencia seus convidados, deixa uma mensagem de humildade.

Sendo assim, ao colocar num recipiente sal marinho, ervas, óleos essenciais, algumas pedrinhas, pequenos cristais polidos ou arredondados ou bolinhas de gude proporcionam uma ótima massagem na planta dos pés, de forma a pressioná-los levemente sobre estes pequenos objetos, realizando movimentos circulares. Você estará proporcionando a você não só o bem estar, mas diversos benefícios ao realizar esta prática. O sais e ativos naturais dissolvidos juntos ao calor da água, faz com que os músculos e a cabeça sentem um grande alívio, promovendo uma limpeza energética ao descarregar toda a tensão elétrica do corpo.
Imediatamente, os poros dilatam, a circulação é ativada e a mente relaxa. A indicação é realizar essa terapia uma ou duas vezes por semana, com a temperatura adequada, medindo o calor na água de acordo com a sensibilidade da sua pele: nem muito fria, nem muito quente.

De acordo com a acupuntura, temos cerca de 70 mil terminações ou pontos nervosos nos pés que estão associados a diversos órgãos do corpo humano, por tanto, a pressão dos pés nas bolinhas ou pedrinhas mais o aquecimento desses pontos causam um reflexo imediado na parte física e também no equilíbrio energético do corpo.

Foto: Google Imagens

Foto: Google Imagens

Você deve mergulhar os pés em água quente (de acordo com a sua sensibilidade), passando um pouco da altura dos tornozelos ou próximo a eles. De ficar no minimo 15 minutos e não ultrapassando 25 minutos, a fim de que as toxinas não retornem ao corpo, no caso de escalda-pés para desintoxicação.Para um melhor resultado, você pode adicionar na água os seguintes itens:

Sal Grosso: Proporciona a sensação de leveza nos pés, ajuda a drenar o excesso de líquidos e reduzir o inchaço. Além de combater infecções causadas por fungos.

Óleos Essenciais: Além dos benefícios físicos e emocionais, os óleos essenciais possuem uma ampla gama de propriedades curativas, podendo ser utilizados de forma eficaz para manter a saúde, estimulando a regeneração celular, aliviando dores, equilibrando as disfunções emocionais, e combatendo bactérias, fungos e outras formas de infecções.

Pétalas, Folhas ou Ervas: Devem ser maceradas carinhosamente na água para que soltem os óleos essenciais. Já as pétalas devem ser adicionada por ultimo misturando -as aos demais ingredientes.

Agora que você já sabe para que serve o escalda pés relaxantes e quais os elementos precisa para realizar esta terapia, sugiro que você escolha um cantinho sossegado em sua casa, escolha algumas músicas que o deixe tranquila(o) e tire 15 minutos para que faça um bom escalda pés relaxante.

Foto: Google Imagens

Foto: Google Imagens






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

4.364 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Amiga do Mouse - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017 - Design por Dani Aquino