Motivacional: Ernestine Shepherd

Eu estava indo para um “treinão” no sábado (28/09) e como a viagem era longa,  nada como ter um smartphone com 3G habilitado para passar o tempo. Durante a viagem, comecei ler algumas postagem no facebook e foi ai que a  Ernestine Shepherd apareceu.  Na legenda da foto de  Ernestine Shepherd dizia que ela havia pisado pela primeira vez em uma academia com 54 anos de idade. E que hoje ela se sente muito melhor do que quando tinha 40 anos.

Ernestine Shepherd

Passei o treino inteiro pensando na foto e na legenda que eu li. As vezes da uma vontade de parar com tudo, ainda mais agora que graças a Deus e muita dedicação eu sai do sobre peso. Mas aquela senhora não saia da minha cabeça. Cheguei em casa e comecei uma busca pela senhora  Ernestine Shepherd. A linda senhora de 77 anos é personal trainer, modelo profissional, fisiculturista. Em março de 2010, em Roma (Itália) ela foi oficialmente ganhou o título de mais velha Fisiculturista Performing do mundo (pelo Guinness World Records).

A Transformação:

Ernestine foi com sua irmã Velvet, comprar roupas de banho.  Ao tentar vestir as roupas, elas encontraram-se rindo uma para a outra. Então, elas sabiam que era hora de entrar em melhor forma. Ernestine e sua irmã montaram um ginásio e começou a trabalhar juntas. Pouco tempo depois, Velvet morreu repentinamente de um aneurisma cerebral. Devastada, Ernestine parou de ir ao ginásio. Após alguns meses de luto pela perda de sua irmã e sobre o conselho de um amigo que a irmã gostaria que ela continuasse o que havia começado, Ernestine voltou ao ginásio com uma determinação reacendeu para entrar em forma.

Começou devagar e construir sua etapa, Ernestine ao longo do tempo estava completamente transformada não só seu corpo, mas sua vida também. Ela nunca foi feliz. Ela treina em sua maioria mulheres idosas, cinco dias por semana, e “ao vivo (s) para inspirar as mulheres de alto nível para alcançar seu potencial físico.”

Ernestine Shepherd

Pessoalmente, ela gosta de competir em corridas de 5K e 10K e correr maratonas. Ela sai às 4 da manhã para chegar em suas corridas de 10 milhas e coloca em cima a 80 quilômetros por semana ao treinar para uma maratona quando esta próxima. Ernestine também treina quatro ou mais dias por semana. Em 2007 (aos 71 anos), ela perguntou Yohnnie Shambourger (antigo Mr. Universo) para treiná-la para competir como fisiculturista. Sete meses depois, ela entrou em sua primeira competição de fisiculturismo. Neste primeiro concurso, ela ficou em primeiro lugar em sua classe no Natural da Costa Leste Tournament of Champions competição de fisiculturismo – out posando mulheres décadas mais jovem. Apesar de todo o exercício, Ernestine diz que ela não tem dores e nunca teve um incidente. Ela conta que não toma nenhuma medicação. E que esta adorando seu novo trabalho da vida, goza de mais energia do que aquelas décadas mais jovens e nunca foi mais bem sucedida. Qual é o seu segredo?

Ernestine Shepherd

Vejamos um pouco do que permite Ernestine para desafiar o envelhecimento “normal”:

  • Começou lentamente sob a orientação de um personal trainer e especialista gradualmente condicionados seu corpo
  • Ernestine, percebendo desde cedo a importância de uma boa nutrição (incluindo proteínas e suplementos suficiente) procurou os serviços de um nutricionista
  • Tem o total apoio de seu marido de 52 anos, Collin, que prepara as refeições e torna-se o cozinheiro e está sempre preparado para suas pequenas refeições diárias balanceadas
  • Garante que ela recebe o resto de seu corpo precisa
  • Tenta ter uma atitude positiva sobre tudo, vê seus exercícios como diversão e vê o seu trabalho como sendo de uma “viagem longa e feliz”
  • Sabe onde ela quer ir e o que quer realizar e fazer
  • Acredita no incentivo, inspiração e apoio da família e vive por seu mantra “Determinado – Dedicado – Disciplinado para estar em forma”

Ernestine Shepherd está tendo o momento de sua vida em uma época em que muitas pessoas só vêem a si mesmos como diminuir e envelhecer. Ela está na melhor forma de sua vida, de longe, mais sucesso do que ela já foi e um modelo supremo de mulheres idosas em todos os lugares e para o resto de nós, também. Ela tem muito a nos ensinar sobre a prosperar em qualquer idade e se estamos prontos e abertos para aprender.

Ernestine Shepherd

Lendo sobre a história de Ernestine Shepherd, me identifiquei e muito. Parte do meu problema com a balança se originou com a perda do meu irmão querido e amado. Costumo dizer que ninguém é gordo por que quer, e sim por ter um problema muito maior do que os quilos que carregamos de um lado para outro. Ernestine Shepherd de idosa não tem nada ao meu ver. Ela é muito mais jovem do que eu, a sua força de vontade e superação foi mais que uma injeção de animo para mim. Correr para perder peso foi algo essencial para mim, estava vendo o meu hoje, e me esqueci por completo do meu amanhã. Sem sombra de dúvidas que ela será o meu maior exemplo de força, superação e dedicação. É a prova viva de que se você quer, independente de qual seja o seu problema você consegue. Este é o meu motivacional não só para o hoje, mas para o futuro. E você, qual o seu motivacional?

Ernestine-Shepherd

Seu mantra: “Determinado – Dedicado – Disciplinado para estar em forma”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre Carmen Moura

Formada em Redes de Computadores pela Morumbi Sul, é Técnico de Informática Pleno em uma redação e emissora de TV. Fã do game Super Mario e da Série Star Wars, viciada em The Big Bang Theory. É esportista. Blogueira há 9 anos, e hoje produz conteúdo para Blog Amiga do Mouse.