Amiga do Mouse » Blog Archive » Desafio Saudável – 30 dias
Desafio Saudável – 30 dias
29 de julho de 2016

Como todo mundo costuma dizer, segunda é dia de dieta. #SQN! Na verdade eu nunca fui disciplinada em fazer dieta, se eu sentir vontade de comer algo eu vou comer e sem culpa, pois acredito que se eu ficar na neura de não poder comer as coisas eu vou comer o dobro quando tiver liberado. Infelizmente eu ganhei alguns quilinhos extras devido há um problema de saúde (Não quero falar sobre ele.), e isso me deixou deprimida e com a alta estima muito baixa. Não queria mais realizar nenhuma atividade física, tirar fotos e passava longe do espelho. Quantas pessoas não vivem a mesma situação hoje em dia hein?

Aceitar a minha condição física atual foi um grande desafio, hoje entendo que estou gorda. Sim, estou gorda por um problema de saúde e não por relaxo como muitas pessoas (idiotas) vinham me dizer.

NUNCA DEIXE QUE NINGUÉM COLOQUE VOCÊ PARA BAIXO, NINGUÉM MELHOR DO QUE VOCÊ SABE DOS SEUS REAIS PROBLEMAS!!!

Eu ralei duro para conquistar o meu objetivo e quando conquistei minha condição clinica me tirou o chão. Aonde errei? Errei em sentir pena de mim, afinal ninguém que ficar doente e seguir um tratamento não é mesmo. Mas graças a Deus isso é coisa do passado, rezar sempre foi algo que fiz com freqüência e acredito que fiz a oração certa onde Deus literalmente gritou comigo “Filha Acorda pra vida você não é fraca e muito menos sedentária”. Continuo em tratamento, mas com a mente mais tranquila porque me aceito e entendo as minhas atuais limitações. E a melhor coisa que fiz foi me afastar de pessoas negativas, essas sim são os piores venenos para alma e mente. De gente assim eu quero distância para o resto da minha vida, essas pessoas são as piores doenças para o corpo e mente.

desafio30dias

Decidi não ficar mais parada e totalmente sedentária, eu havia entrado em uma acessória esportiva. Mas ao invés de me ajudar estava só piorando a minha situação mental. Meu professor é um amor, tanto que se tornou um grande amigo. Me ajudou muito, foi paciente e sempre me deu ótimos conselhos. Mas o sócio dele agravou ainda mais o meu quadro, afinal, todo ser humano tem o seu tempo. E eu definitivamente não estava no meu, e a rotina de trabalho também não estava me ajudando. Cheguei a me cobrar muito pelo fato de não consegui seguir toda a planilha de treino montada por ele. E ele até forçava ser paciente, mas não deu certo.

Uma das melhores coisas que fiz foi sair da acessória e eu realmente não me arrependo, pois a pior coisa que tem é ter que treinar forçado. Treinar sem aguentar, por em quanto estou sem acessória, mas decidida a não ser mais sedentária e muito menos de sentir pena de mim. Ou me forçar a treinar como estava acontecendo. Entenda, não estou dizendo que acessória esportiva é uma droga, pelo contrário, é ela quem irá te instruir-lo(a) a obter os melhores resultados para o seu objetivo, mas com a saída do meu professor, o sócio dele não foi capaz de captar o que eu estava passando no momento, então sai. (Sem ressentimentos contra a assessoria).

E como eu costumo dizer “Agosto de Deus”, resolvi elaborar um Desafio Saudável nos 30 dias de agosto (lembrando que o mês terá 31 dias :p ). Eu acredito que tudo na vida tem que ter um sentido, que temos que ter um objetivo, se não, por qual motivo vivemos vagando de um lado para o outro nesta terra?

Não tenho metas como perder tantos kg, até porque isso é algo que clinicamente ainda é complicado devido ao meu tratamento (Medicação também engorda, o que é o meu caso). Metas deste tipo, foram completamente abolidas deste desafio. Apenas desejo reprogramar meu corpo de forma divertida e criativa. E cuidar melhor da minha mente, estar de paz comigo novamente.

Semanalmente estarei publicando algumas dicas alimentares, receitinhas de baixo custo e muito saborosas para auxiliar no desafio, algumas planilhas voltada para alimentação saudável (lembrando que não sou nutricionista, caso queira algo mais eficaz sugiro que procure uma profissional da área nutricional 🙂 ). O que eu puder elaborar e dividir com vocês para uma mudança simples porém saudável, podem ter certeza que estarei dividindo com vocês.E se você decidiu fazer parte deste desafio, usem a hash tag #desafiosaudavel30dias, assim eu posso conhecer vocês e compartilhar e trocar novas experiencias 🙂






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

3.709 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Amiga do Mouse - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017 - Design por Dani Aquino