[Corrida] A Auriculoterapia na Corrida de Rua

auriculoterapia+corrida

Para quem não sabe eu sou Auriculoterapeuta, e para quem não sabe o que é Auriculoterapia fique tranquilo que irei explicar.  A Auriculoterapia consiste em estímulos de pontos específicos localizados no pavilhão da orelha, visando obter benefícios terapêuticos, aliviar dores, diminuir o estresse dentre outros. Os corredores podem utilizar esta terapia para obter grandes melhoras no seu desempenho físico. A Auriculoterapia na área esportiva auxilia na recuperação física após os treinamentos, prevenindo e tratando lesões e aliviando dores musculares.

Além de aliviar a fadiga, melhora o equilíbrio psicológico. As sessões podem ser realizadas antes ou depois das corridas, é claro que a escolha corresponde para um objetivo. Se realizar a sessão antes da corrida ou treino, você irá prevenir lesões e melhorar o seu desempenho. Agora se deseja aliviar as dores musculares, diminuir a fadiga e melhorar o estresse oxidativo o ideal é fazer depois do treino ou corrida.

Sugestão de Protocolo: Rim, Shen Men, Fígado e Coração e o ponto de Relaxamento Muscular.

Quer conhecer mais um pouquinho das terapias com as quais trabalho? É só seguir meu perfil no instagram @terapeutacarmen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *