Amiga do Mouse » Blog Archive » A Origem dos Zumbis
A Origem dos Zumbis
19 de maio de 2012

A Verdade Sobre os Zumbis

O zumbi ou zombie é uma criatura ficticia que tem origem no sistemas de crenças espirituais do Vodu afro-caribenhos, que contam sobre trabalhadores controladoros por um poderoso feiticeiro. Esta criatura é um ser humano dado como morto que, segundo a crença popular, foi posteriormente desenterrado e reanimado por meios desconhecidos. Devido à ausência de oxigênio na tumba, os mortos vivos seriam reanimados com morte cerebral e permaneceriam em estado catatônico, criando insegurança, medo e comendo os vivos que capturam. Como exemplo desses meios, pode-se citar um ritual necromântico, realizado com o intuito maligno de servidão ao seu invocador. (Fonte: Wikipédia)

Zumbi X Nerds

Eu não sei o motivo real, e quando surgiu o termo zumbis no mundo dos nerds. Pra ser bem sincera eu odeio zumbis, não gosto nadinha deles são seres que voltam a vida desprovidos de suas características humanas, dominados somente pelo mais básico dos instintos: fome… de preferência, das tripas e cérebros dos vivos. Não quero que comam minhas tripas e muito menos o meu cérebro =/

Na ficção um ataque zumbi tem por finalidade organizar um caos em toda a cidade se a vitima não é o jantar de um zumbi, ela acaba se tornando uma por que foi infectada por um zumbi. A infecção se da através de mordidas ou arranhões durante a luta por sobrevivência de um ser não zumbi. Acredito que  o fascínio dos nerds e adeptos aos zumbis dão vem do game  Resident Evil lançado em 2ooo. Ano esse que foi dado como o fim do mundo (se passaram 12 anos desde então ¬¬)

Apocalipse Zumbi

O apocalipse zumbi é um cenário na qual a maioria dos seres vivos temem, pois a zumbizada estará a solta para saciar a sua fome aniquilando assim a nossa sociedade. Segundo o calendário Maia, o ano de 2012 é o ano do apocalipse, ou seja, se não for um calculo errôneo como foi o ano 2000, muitos acreditam que o fim do mundo se da exatamente neste ano. E como São Paulo é uma cidade nada populosa em segundos teríamos uma cidade repleta de zumbis.

Se é lenda urbana ou não, eu não quero pagar para ver, como já disse eu odeio zumbis. Por isso resolvi me preparar para um ataque.

 regras descritas no livro, que eu li no site da HQ Maniacs.

1. Organize-se antes que eles despertem!

2. Eles não sentem medo. Por que você deveria?

3. Use sua cabeça: corte a deles.

4. Lâminas não precisam ser recarregadas.

5. Proteção ideal: roupas apertadas, cabelos curtos.

6. Suba a escada, mas destrua ela depois.

7. Saia do carro, suba na moto.

8. Mantenha-se em movimento, fique escondido, fique quieto, fique alerta!

9. Nenhum lugar é seguro, apenas ainda mais seguro.

10. O zumbi pode ter ido embora, mas a ameaça permanece.

 

Se ver um zumbi… lembre-se… ATIRE NA CABEÇA!



3 Comentários



3 Respostas para "A Origem dos Zumbis"

john meh - 20-01-2014 (01:29)

Thanks-a-mundo for the blog post.Much thanks again. Really Great.



Kay Roeber - 11-02-2014 (21:03)

Being healthy to travel around the globe. Have a very beach home near the water.



Jared Lemucchi - 21-03-2014 (05:45)

HA! I imagined that quite detail. Gentleman, a box of q-tips is $2.. and one more $100 for any guy/gal/person to clean that baby up. I might do that for free just to see detail factor up close and personal.





Amiga do Mouse - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2014 - Design por Dani Aquino